sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Permaneçam na casa dos pais. Obrigado.


Se ter um irmão é dose, ter dois é viver no Olimpo e teres força divina. Não é nada fácil. Especialmente quando os dois estão no forrobodó todo por causa das colocações. Não é um irmão chato e nervoso, são dois! Um atrasou-se um ano com a matemática - triste. -, mas lá ligou a central e fez aquilo muito bem e outro fez tudo direito mas nas letras - fez a coisa certa que é seguir as minhas pegadas bem grandes e legíveis -. Os dois têm média para entrarem no que querem, por isso, não há de haver grandes problemas. De onde se coloca esta conclusão a que acabei de chegar, porque ainda nem sequer tinha pensado nisso antes (para provar a minha estupidez, deve ser da pressão atmosférica cá em cima):
Vou deixar de ter a casa em Lisboa só para mim.
Mudei-me há dois meses e já vou ter 70% da família em minha casa de novo e nem de outra forma isto faria sentido. Não vão andar a arranjar casas quando tenho uma que chega para os três. A única coisa que me faz sofrer no meio disto tudo é aquela paz silenciosa de teres a casa vazia, que vai morrer assim que eles meterem o pé na entrada.
Aquela sensação de te deitares no sofá e não ouvires um raio que seja. Nada. É tão reconfortante esta sensação pacífica quando tens uma família que não se cala e tem sempre o volume no pico.
Com este rebuliço todo, a única coisa que eu vejo de positivo é que ainda sou o mais velho e sem pais a defender os caçulinhos eu posso mandá-los para onde eu quiser com quantas asneiras eu desejar (o que me confere um grande poder, quem daqui for irmão mais velho vai perceber) e posso trancá-los numa cave sombria até a minha vida de trabalho ficar concluída (nota: lembrar-me de os alimentar).
Outra coisa que vou perder a custo é aquela sensação de privacidade. Tinha a casa só para mim - muito bom para namorar, muito bom MESMO - e agora tenho mais dois com namoradas também. Uma vez que não sou parvo (pareeeece, mas não sou), vou andar constantemente com medo de abrir a porta de casa depressa. Vou contratar uma banda de filarmónica para avisar previamente as minhas chegadas. Se os embaraços podem ser prevenidos, vamos fazer por isso.
Por último, só porque estes pontos todos não chegavam, a minha mãe vai telefonar todos os dias aos meninos para ver se estão bem e depois telefona a mim para saber se o que eles disseram é verdade.  Como se eu os fosse encavar caso lhe dissessem algo totalmente falso, mas deixemo-la acreditar, é uma mulher de fé. Transformo-me de "gajo de dois metros a começar a vida" para "Teresinha - a educadora de infância preferida da petizada". Algo me diz que vou comprar um aquário e em vez de um peixe vai lá estar a bateria do meu telemóvel.
Vá, não digam que eu sou um irmão horrendo, eu até gosto daqueles dois (se alguma vez citarem esta minha frase na frente deles, eu irei negar e acusar-vos de difamação) mas gostava da minha casa só para mim também. E fazendo as contas, só aos 26 é que eu vou ver-me livre deles. O raio que parta, claro.
Acho que talvez tenham entendido mal a minha mensagem: eu queria a minha namorada pequenina, loirinha, gira cá e em vez disso trouxeram-me os meus irmãos, gigantescas bestas que atacam o frigorífico em três horas e de giros, loiros e pequenos não têm nada. Isto é um pedido mal feito, não estou a perceber. Livro de reclamações, por favor!
Ah, e é bom que saibam cozinhar, porque este menino aqui já aprendeu montes de coisas mas não tem um restaurante gratuito em casa. Comecem a quebrar ovos, o jantar é por vossa conta! Se eu sofri a aprender a ser uma fada do lar, vocês também vão ter de ser sininhos de casa. Comecem a treinar.

Se a vossa pergunta é se eles também são gajos de dois metros, eu sou o maior (se é que havia alguma dúvida, não é? :p). O meu irmão do meio tem 1,85m e o pequenito tem 1,76m. Têm que comer muita sopinha ainda.

28 comentários:

  1. Essa casa vai ficar uma animação xD

    ResponderEliminar
  2. E o que mais te faltará é paciência :)

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um irmão mais velho e o que eu sofro ahahah estou com os teus irmãos ahahah mas também coitadinho de ti

    ResponderEliminar
  4. "e o pequenito tem 1,76m" ahahaha "pequenito", adorei!

    ResponderEliminar
  5. fogo que família gigante :o cabem nas portas? xD

    ResponderEliminar
  6. Ahahah, agora é que vai acabar o sossego xD *

    ResponderEliminar
  7. ahaha, adorei a maneira como falas-te deles (nem quero pensar o que o meu irmão diz de mim :o) ! é verdade que estarmos em casa sozinhos, no nosso cantinhos, com as nossas coisas é muito bom. mas quando temos alguém de quem gostamos (não te preocupes eles não vão, de modo algum, saber que eu disse isto) pode ser muito divertido ! aposto que vai ser uma aventura muito boa :)

    ResponderEliminar
  8. ahahahah, estes posts são hilariantes! Não sei se hei de ter pena de ti ou dos teus irmãos x) mas boa sorte com isso!

    ResponderEliminar
  9. Tu a quereres desprender as amarras e 70% da família a cair-te em cima logo de repente.... eheheh, tem piada, admite! E bem Teresinha- a educadora de infância preferida da petizada, não te esqueças de os alimentar quando os trancares na cave!!! Eu sou irmã mais nova, mas se o meu irmão me trancasse na cave, eu processava-o...estou só a dizer! ;)

    ResponderEliminar
  10. Estou mesmo a ver que vou adorar o teu blog tanto como adoro o da Inn... vocês têm uma maneira mesmo engraçada e cativante de escrever xb

    ResponderEliminar
  11. Não consigo perceber a piada da banda filarmónica para entrares em casa. Porquê isso? :0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto que te vou tirar a inocência se to explicar. Deixa lá, é uma piada parva.

      Eliminar
  12. ahaha os três com namoradas vai ser lindo! Lenço branco na maçaneta da porta se estiverem com alguma delas, é a minha sugestão ahah :P
    Eu sou o contrário de ti, adorava ter irmãos a viver comigo nesta fase da faculdade mais propriamente o eu único irmão mais velho que é um chato mas um excelente irmão (:

    ResponderEliminar
  13. sentes-te grande, não? ahah
    estou a seguir *

    ResponderEliminar
  14. Vai-se acabar o sossego, coitado de ti :P
    Tão grandes!! XD

    ResponderEliminar
  15. r: também acho que sim, mas até lá escreve-se :)

    ResponderEliminar
  16. Resta-me desejar boa sorte :b
    Ahah! És como a Inn, super cativante a escrever. Gosto disso!

    ResponderEliminar
  17. r: sim, eu sei, mas acho que ainda não estou pronta, aiiiii, que medo!

    ResponderEliminar
  18. eu acho que no meio de tanta altura, morria xd

    ResponderEliminar
  19. Que festa que isso vai ser ahah :)
    Que forma engraçada de relatar como vai ser a tua vida :p

    ResponderEliminar
  20. ahah nem sabes o qe me ri com isto xd
    como te compreendo a minha casa está sempre cheia e até gosto , mas há momentos qe também adorava ter um momento de silêncio , mas também é giro ter os pestes ai em casa , deve ser engraçado os momentos a três :p

    ResponderEliminar
  21. Muito obrigada ;b já fui esclarecida por um rapaz que foi caloiro no ano passado, na universidade para onde vou, já não estou tão às escuras, felizmente xb

    ResponderEliminar
  22. Ok portanto prepara-te para a tua casa começar a ser palco de after partys, sessões de "estudo" e outras coisas mais. Para evitar as situações embaraçosas das namoradas, o ideal será começarem a usar a técnica da gravata pendurada na maçaneta da porta (ou outro objecto qualquer).
    Vais ver que ainda te vais divertir com os maninhos :P

    ResponderEliminar
  23. Eu também sou irmã mais velha mas temos diferença de sete anos por isso dificilmente terei essa experiência :)
    Fizeste-me rir com a banda filarmónica, há que ter cuidado ahah

    ResponderEliminar
  24. Bem, isso vai ser uma 'festa' todos os dias!
    A tua maneira de escrever é super divertida (hei, não estou a criticar, encara como algo positivo) xD

    ResponderEliminar