segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Oi pessoal!


Tive embrulhado na tese e a acertar pormenores com o meu orientador. Este dia foi estranho para mim não vestir o traje e esmiuçar uns quantos caloiros. Era o Presidente ainda por cima, andava sempre de barrete e colher-de-pau atrás. Pode parecer uma seca, mas curtia aquilo a valer, especialmente porque sempre ajudei ter as coisas bem organizadas e decididas e encontrar boas soluções. E sei que resultava ou, caso contrário, não teria aquecido durante tantos anos a cadeira de Presidente de Comissão de Praxe. 
Vá, eu vou ser sincero: eu ameaçava-os com armas e fazia chantagem com fotos de cariz sexual revelador. Não falha. Anotem.
Mesmo assim, já estou a entrar em modo viajante e apercebi-me disso quando fui hoje à casa de banho e olhei-me ao espelho e tinha um lápis uma caneta presos em cada orelha (À PEDREIRO, À HOMEM É QUE É) e um marcador na boca. Eu levei um marcador na boca até à casa de banho e só dei por isso quando lá cheguei. Não, calma, isto passa, é temporário. A 2ª fase é deitar espuma pela boca e pelos olhos.
Vá, estou a ser piegas, mas entrar no modo trabalho é três milhões de vezes mais difícil do que, de facto, trabalhar todos os dias. Deprime mais. E preparações de estágio e aulas ao mesmo tempo e passo de gajo dos dois metros a gajo morto na valeta. Mas vou acabar tudo em beleza, estou com confiança. Já tive pior. Aturar a múmia de Direito Romano I era mil vezes pior que isto. Passar a essa cadeira então é melhor nem falarmos, dá azar falar sobre maldições. 
(Professora, se ler isto, saiba que tenho a maior admiração e apreço por si. Saiba que aguentar esse estado de conservação e embalsamento é uma obra de arte que nem todos conseguem. Será uma honra um dia poder visitar o seu sarcófago.)



Eu sei, este post já tem um tamanho decente e não há nada que se aproveite ali... Acho que a minha capacidade de escrever imigrou toda para aqueles capítulos que exigiam muita inspiração para inventar. Desculpem lá então.
Não quero deixar isto morrer enquanto estiver ocupado porque gostei deste espaço, gosto de estar aqui e falar com vocês e descobrir cenas que não percebo nada no blogger. Ainda sou um nabo nisto mas estou a aprender. A Inn propôs-me que vos pedisse para fazerem-me perguntas sobre o que quiserem, ela teve a explicar-me como funciona (não gozem, eu era um completo ignoro disto) e pareceu-me interessante, mas vou guardar isso então para um dia em que tenha uma aula secante, para me divertir a responder. Talvez amanhã, amanhã tenho uma aula nada porreira e posso pedir-vos, se quiserem colaborar, claro. Divirtam aqui o pequenote.
Pronto, são as minhas novidades e boa acção do dia. Estão a acontecer coisas na Síria e no mundo. Uma mosca morreu agora. Vou tentar responder a alguns comentários e vou fazer café.
Não sejam atropelados. Obrigado pela atenção.

5 comentários:

  1. A blogo precisava mesmo de um refresh, e tu és ótimo nisso! Gosto da maneira como te expressas, és engraçado, sem ser exagerado! Boa sorte para tudo aquilo com que tens de te ocupa agora! :)

    ResponderEliminar
  2. Suponho que as perguntas sejam para deixar aqui, certo? Sendo assim, como descobriste que querias ser advogado?

    ResponderEliminar
  3. "Não sejam atropelados." ahaha tu és hilário x)
    Quando quiseres as perguntas, faz um post sobre isso e nós deixamos-te lá :)

    ResponderEliminar