sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Respostas às perguntas III


Antes de mais:
Inn = Inês = é uma mulher e é uma pessoa
Caju = cão (fêmea)
Gajo dos dois metros = M = homem alto que sou eu

Só para evitar as confusões :p

Perguntas da Joana:
Uma óptima memória de infância?
Oh, tantas... Jogar basquetebol com os meus irmãos no pátio da minha avó, andar de triciclo com eles dentro de casa e fugirmos da nossa mãe por isso. Ter entrado no basquetebol logo em puto e ter feito um punhado de amigos que ainda agora conto com eles... Passar o dedo nos bolos todos de aniversário, ouvir a minha mãe sempre a dizer desde miúdo para abrir as portas às pessoas, deixar as senhoras entrar primeiro e cumprimentá-las primeiro. Ver Pokemon e Doraemon, Yu-Gi-Oh. Adorava aquilo.

Gostas de ler? O que recomendas?
Gosto, bastante. Gosto muito de ler livros biográficos sobre pessoas que admiro. Li sobre o Martin Luther King, li sobre o Michael Jordan e mais alguns nomes que agora não me vêm à cabeça..O que recomendo... Gosto de Saramago, mas a maioria de vocês já vomitou à conta disto então... Olha gostei de um livro chamado "Os Cisnes Selvagens". Tem um título um bocado coisinho e fru-fru mas não é um livro para um estômago sensível. Mesmo assim eu gostei muito, aprendi muita coisa e deu-me bagagem para começar a ler outros livros. E também gostei do "A Filha do Capitão" do José Rodrigues dos Santos.

Qual o teu maior sonho?
Tenho muitos: vencer profissionalmente, ter uma família, visitar e conhecer o mundo, conhecer culturas novas... Gostava de viver a experiência da adopção, mais tarde, claro. Continuar no basquetebol e progredir o mais que puder. Resumindo, o meu sonho é crescer culturalmente e também enquanto humano. Não há sonho maior.

Algo de que te orgulhes?
De ter feito e conquistado coisas que eu nunca imaginei que fosse capaz de chegar até ao fim. De ser um homem mais íntegro e sensato, de ter deixado de ser cabeça no ar. De me conseguir divertir sempre e de ter sempre algo de óptimo planeado. De me ter desafiado e de ter superado esses desafios.

Perguntas do Relojoeiro:
O que pensas da sociedade de hoje?
É uma sociedade que segue a linha das ovelhas: pensa muito o que os outros pensam, segue muito o que os outros seguem, comenta o que os outros comentam. E quem tentar remar contra isso, é o pulha, o errado, o que é do contra. Somos muito assim. Somos uma sociedade de modas; Se não estivesse na moda as pessoas todas andarem como a minha mãe andava nos anos oitenta, a pessoa que andasse assim era uma velhota, uma ultrapassada. Se não estivesse na moda agora toda a gente querer ser um monte de ossos, um gajo magrinho como eu era logo apontado como um otário. Se não estivesse na moda fazer vídeos parvos a mostrar as coisas mais cómicas, quem o fizesse era o atrasadinho. Se não estivesse na moda dizer que o Governo está todo parvo e desorganizado e que os políticos são todos uns filhos da mãe, quem se saísse com essa ideia era uma pessoa absurda. É assim que vivemos. Não escolhemos correntes para seguir, simplesmente dizem-nos que há uma só corrente e que aquela é a mais certa. Palas para os olhos. Há uma grande falta de espírito crítico, as pessoas são muito pouco informadas até das coisas que são do seu próprio interesse (o que é quase imperdoável já que vivemos no mundo do acesso imediato à informação), são retrógradas nos seus pensamentos e estamos numa geração em que os alunos se acham mais importantes que os professores e a roupa da marca de não-sei-do-quê é mais criticado, avaliado e pormenorizado do que a própria política do vosso país. É simples: tomem um café com amigas ou amigos e soltem na conversa algo sobre um famoso qualquer. Toda a gente vai ter uma opinião, por mais curta que seja. Agora soltem uma opinião sobre algo político. Vai toda a gente dizer "nesse campo não estou à vontade". Não estão, nem nunca estarão. É um lago de água fria onde metem o dedo grande do pé e o encolhem. É isto que penso. Não é uma sociedade evolutiva, é uma sociedade tendenciosa.

Como imaginas a tua vida daqui a 10 anos?
Já com carreira de trabalho (:D), com a minha sardenta ao meu lado no fim do dia, com novos planos que encaixam na idade que teremos nessa altura... Talvez um filho... Esperemos que sim.


Identificas-te com muitas pessoas da tua idade?

Sim. Gosto de conversar a sério, mas gosto de me divertir a valer também e de fazer as minhas loucuras. Tenho bons amigos que me permitem o melhor desses dois mundos. E divirto-me como um animal e converso como uma pessoa séria. Que é o que a maior parte da minha geração faz.


Que motivos te fizeram realmente criar um blog?

Não sei ao certo, a Inn ajudou muito aí. Instalou-me o bichinho e também foi-me mostrando que isto até era um sítio porreiro. E gostei. Tão simples quanto isso.

Se te olhares ao espelho hoje, o que dizes a ti mesmo?
"Meu, vamos mudar este espelho e metê-lo mais para cima... Já te corta a testa..."

2 comentários:

  1. "Meu, vamos mudar este espelho e metê-lo mais para cima... Já te corta a testa..." adorei ahahahahah

    ResponderEliminar